Contatos

Contatos

terça-feira, 10 de abril de 2018

Eleições 2018...PT confirma candidatura de Fátima e divide opiniões quanto a impacto da prisão de Lula!

Segundo Júnior Souto, senadora tem prestígio independentemente do ex-presidente. Adversários apontam impacto, mas cientista político avalia que força de Fátima vem também da desaprovação do governo Temer
Após alguns dias “fora” das questões locais para apoiar o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo (ABC Paulista), a senadora Fátima Bezerra, do PT, deve retomar em breve os debates sofre a política local e, claro, a pré-candidatura dela ao Governo do Estado. Resta saber, porém, se com a prisão do líder máximo petista, o nome de Fátima na disputa pelo Executivo Estadual seguirá liderando as pesquisas ou se perderá fôlego até outubro. Para o Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte, não. Para potenciais adversários, sim. Para cientistas políticos ouvidos pelo Agora RN, “depende”.

Para o PT no RN, o “não” é porque Fátima estaria “além” da imagem do ex-presidente. “A senadora vai ser candidata. As eventuais implicações desse quadro nacional, a gente vai ter que esperar para confirmar. A candidatura tem uma sólida base popular e que goza de uma respeitabilidade que nos torna confiantes de que, a despeito das questões nacionais, será uma candidatura para efetivamente para disputar e ganhar as eleições”, afirmou Júnior Souto, presidente do Diretório Estadual petista.

agorarn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário