Contatos

Contatos

sábado, 3 de agosto de 2019

Hospital abre sindicância para apurar caso de bebê que morreu por falta de transporte médico no RN!

Unidade disse em nota que servidor investigado pela Polícia está afastado e equipe médica e operacional funcionavam normalmente no dia 29 de julho em Nova Cruz.
O Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura, em Nova Cruz, Região Agreste do Rio Grande do Norte, abriu uma sindicância para apurar o caso do bebê que morreu por falta de transporte médico na unidade no dia 29 de julho. O servidor envolvido no caso, segundo a nota do hospital, foi "afastado temporariamente de suas funções, até conclusão do referido procedimento".

Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil prendeu um motorista de ambulância de 33 anos na cidade. Segundo a Polícia Civil, ele teria se recusado a fazer o transporte da gestante que necessitava de um atendimento de urgência para o nascimento do bebê, que morreu. O servidor vai ser indiciado por homicídio.

Em relação à possível omissão do servidor, o Hospital Monsenhor Pedro Moura reforçou, em nota, que essas informações são "objeto de apuração na seara criminal, onde, após devida conclusão, ensejará ou não o reconhecimento de qualquer responsabilidade em face do citado servidor".

A unidade de saúde apontou ainda na nota que "no que tange a disponibilidade da equipe médica e operacional deste hospital no referido dia, estas se encontravam em plena atuação e disponibilizadas a efetiva execução do serviço público, inclusive os veículos (ambulâncias) estavam na unidade hospitalar".

O hospital também disse que deu suporte com assistente social e psicólogo à família do bebê e que vai "contribuir de forma efetiva com o total esclarecimento dos fatos, inclusive as investigações, no que for pertinente".
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário