Contatos

Contatos

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Prefeitura de Taboleiro Grande realizou exames de mamografias em parceria com o Programa “Amigo do Peito”!

O exame de mamografia é fundamental para o rastreamento de câncer de mama
A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento em parceria com o "Programa Amigo do Peito", realizou na tarde do último sábado, 24 de agosto, durante a solenidade de inauguração da UBS Raimunda Maia Sales e entrega de Benefícios a população, 60 exames de mamografias. O exame de mamografia é fundamental para o rastreamento de câncer de mama, bem como identificar precocemente o câncer em estágio inicial e tratamento em tempo hábil. Portanto a mamografia se torna essencial na prevenção e no combate precoce ao câncer de mama.

O Programa amigo do peito é um programa de cunho social que busca o combate ao câncer de mama pela via mais efetiva: Prevenção. Portanto, através de uma unidade móvel, que veio até o município, equipada com toda aparelhagem necessária e profissionais qualificados, foi possível atender a demanda mediante um acesso facilitado, prático e resolutivo a nossas mulheres.

Ressalta-se o empenho e preocupação da prefeita, Klebinha, quanto a disponibilização do serviço que foi ofertado no próprio território, facilitando o acesso da população, como também, resolvendo o problema de demanda reprimida do exame.

Na oportunidade também foram realizadas diversas ações em saúde como: aferição da pressão arterial e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis e testes de glicemia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário