Contatos

Contatos

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Contrabando...PF faz operação em 3 estados com ajuda do Exército para prender 40 suspeitos de contrabando de cigarros!

Entre os alvos, estaria um policial. Objetivo também é cumprir 33 mandados de busca e apreensão.
A Polícia Federal (PF) faz nesta quinta-feira (8), em Mato Grosso do Sul, no Paraná e no Rio Grande do Norte, operação para prender 40 suspeitos de contrabandear cigarros do Paraguai para o Brasil. A ação conta com apoio do Exército Brasileiro e da Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal.

A operação Teçá também tem por objetivo cumprir 33 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Naviraí. Já foram apreendidos veículos, jóias, relógios e dinheiro.

Conforme a PF, a quadrilha cooptou um policial, que está entre os alvos, e atuava com apoio de diversas pessoas que cuidavam a movimentação das forças de segurança nas rodovias. O grupo tinha significativa capacidade logística e a partir de Mato Grosso do Sul, distribuía o cigarro contrabandeado para outros estados.

A investigação que resultou na operação começou em 2018. De lá para cá foram apreendidos pelas polícias 155 veículos com cigarros contrabandeados e 75 pessoas foram presas. Ao todo, veículos e mercadorias apreendidas somam R$ 144 milhões.

Dentre as ocorrências destaca-se uma ocorrida em 15 de junho de 2018, em Ivinhema. Na ocasião, foram apreendidas 11 carretas carregadas de cigarros e presos 9 motoristas, um prejuízo de R$ 10 milhões ao grupo.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário