Contatos

Contatos

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Disputa entre EUA e China deve frear economia mundial!

Donald Trump impôs novas tarifas a produtos chineses: acusação de que os asiáticos frustraram negociações em curso sob comando de Xi Jimping.
O acirramento da guerra comercial dos EUA com a China, que atingiu seu ápice na última semana, agora traz o temor de uma recessão global. O presidente Donald Trump anunciou que imporá novas taxas de 10% sobre mais de US$ 300 bilhões em produtos e serviços a partir de 1 de setembro. Como resposta, o banco central chinês desvalorizou sua moeda para o menor patamar desde 2008, acima da barreira simbólica dos 7 yuans por dólar.

Com isso, seus produtos ficam mais competitivos. Outra medida foi interromper a compra de produtos agrícolas dos EUA. Como resposta, Trump acusou a China de “manipulação cambial”. O banco central chinês, por outro lado, divulgou uma advertência: “A China aconselhou os EUA a frear antes do precipício, a reconhecer seus erros e a voltar atrás nessa trajetória equivocada”. Diminuiu o tom, no entanto, ao declarar que não deseja entrar numa disputa cambial, e tomou medidas para conter a desvalorização, o que acalmou os mercados.

www.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário