Poderão participar gestores municipais da Assistência
Social, coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social e
presidentes de conselhos municipais
A Secretaria do Trabalho, da Habitação e da
Assistência Social (Sethas-RN) realiza, de 26 de junho a 12 de julho, as
oficinas de capacitação para implantação da plataforma Virtual Cadastro Único
do RN (CadRN).
As oficinas serão realizadas na Escola de
Governo. Inicialmente, as oficinas serão direcionadas para os 42 municípios
habilitados a receberem o Cofinanciamento Estadual de Média Complexidade.
Poderão participar os gestores municipais da Assistência Social, os
coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS e CREAS) e
presidentes de conselhos municipais.
No mês de agosto as oficinas irão contemplar
os demais municípios que aderiram ao termo de cooperação para utilização do
sistema. O CaDRN é um sistema de informações do perfil populacional do Rio
Grande do Norte criado por técnicos do Governo do Estado. A ferramenta permite
aos profissionais da assistência social ter acesso a dados como população sem
acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e de alfabetização,
dentre outros.
Os dados do CadRN são extraídos do Cadastro
Único do Governo Federal, o mesmo que serve de base para o Bolsa Família, por
exemplo. No entanto, diferente deste último, ele poderá ser acessado por uma
gama mais ampla de profissionais que precisam de dados para implementação de
políticas públicas.
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