Contatos

Contatos

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Sob aplausos de centenas de umarizalenses, ex-prefeito Marcos é sepultado; emoção e homenagens marcaram enterro!

Marcos foi assassinado neste domingo, 19, enquanto jogava baralho com amigos em restaurante; enterro foi acompanhado por centenas de moradores.
Centenas de pessoas, entre amigos, familiares e a população em geral, acompanharam na tarde desta segunda-feira, 20, o sepultamento do ex-prefeito de Umarizal, Marcos Fernandes. O enterro ocorreu no Cemitério Público Local.

O corpo de Marcos foi levado durante todo dia na Câmara Municipal de Umarizal. Às 15h30, o Terço dos Homens e líderes de igrejas evangélicas fizeram um momento de oração. A Câmara homenageou o ex-prefeito com um mensagem lida pelo vereador Jadson Jatão, em nome dos todos os parlamentares da casa.
Por volta das 16h o corpo de Marcos foi recepcionado pela prefeita de Umarizal, Elijane Paiva (DEM), na prefeitura. A bandeira do município na sede do Poder Executivo ficou hasteada a meio mastro e houve uma salva de palmas.

Da prefeitura o corpo seguiu para a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus. A celebração de Corpo Presente terminou por volta das 17h00, horário em que cortejo saiu pelas ruas do Centro até o Cemitério Público Local.

Em um ano e seis meses de gestão, Marcos tomou uma série de medidas que ajudaram a equilibrar as contas públicas do município e manter os serviços públicos em funcionamento. Na época o município passava por uma crise econômica e administrativa. Medidas como a redução do próprio salário, contratações de médicos, aquisição de equipamentos para educação, implantação de iluminação pública em comunidades que jamais viram luz a noite e a concessão da Letra dos servidores públicos municipais – ato considerado histórico pela categoria – contribuíram para reorganização e manutenção da administração pública.

Homicídio
O ex-prefeito de Umarizal, Marcos Fernandes (PSD), foi morto a tiros na manhã deste domingo (19) dentro de um restaurante, enquanto jogava baralho com amigos no Centro de Umarizal. Segundo a Polícia Militar, ainda não há pistas dos criminosos muito menos da motivação do assassinato.

“Homens armados chegaram ao local, que dizem que funciona como uma casa de jogos, atiraram nele e fugiram. Estamos fazendo buscas para ver se conseguimos prender os assassinos”, afirmou o major Eduardo Franco, assessor de comunicação da PM.

Marcos disputou a reeleição em 2016 pelo PSD, mas perdeu a campanha. Ele obteve 3.125 votos (42,67%). Elijane Paiva (DEM), que conquistou 4.089 votos (55,83%), foi eleita prefeita da cidade. Juarez Moura (PRP) ficou em terceiro na disputa com 110 votos (1,50%).


Do site Umarizalense


Nenhum comentário:

Postar um comentário