Contatos

Contatos

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Seletivo...Prefeitura de Pau dos Ferros vai contratar temporários para saúde!

Objetivo da contratação é atender às necessidades do Programa Saúde da Família
Para reforçar o atendimento à população, o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo compareceu na tarde desta ultima terça-feira, 7, à Câmara de Vereadores do município para protocolar o Projeto de Lei que trata da contratação de médicos, Odontólogos e psicólogos, por tempo determinado, através de Processo Seletivo Simplificado.

O objetivo do PL é atender às necessidades do Programa Saúde da Família (PSF), do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e programas sociais vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social, além de atender a demanda da Secretaria de Administração.

O município possui doze Unidades Básicas de Saúde (UBS), porém, sete delas passam por problemas com a ausência de médicos.

A medida também contempla a contratação de um médico do trabalho, que deverá ser responsável pela elaboração dos Laudos Técnicos das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT), compondo assim a junta médica do município.

O Presidente da Câmara, Ver. Eraldo Alves, convocou os demais edis para que no dia 9 de fevereiro, às 17 horas, seja realizada sessão extraordinária para apreciar o projeto.

Falta de médicos

Em dezembro de 2016, das doze unidades de saúde do município, apenas uma dispunha de atendimento médico. Já em janeiro deste ano, passou-se a contar com quatro médicos cubanos, vindos através do programa Mais Médicos do Governo Federal. A gestão municipal, sempre atenta às demandas da população, principalmente no que tange a saúde, passará a contar após a aprovação do Projeto de Lei, com 100% das UBS assistidas pelo atendimento médico especializado.

Fonte: Prefeitura de Pau dos Ferros

Nenhum comentário:

Postar um comentário