Contatos

Contatos

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Violência...RN registra 22 homicídios no fim de semana e soma 325 no ano!

Vinte e duas pessoas foram mortas neste final de semana no Estado do Rio Grande do Norte. Os crimes fizeram o estado somar 325 casos neste ano.
O quadro da violência homicida no RN é apontado pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO). O balanço divulgado nesta segunda-feira (20) pela entidade dá conta de que entre a última sexta-feira (17) e o domingo (19), as ocorrências foram notificadas em 11 diferentes municípios.

Segundo o OBVIO, Natal foi palco para cinco mortes; Mossoró e Parnamirim tiveram três cada; Ceará-Mirim, Currais Novos e Nísia Floresta aparecem com dois cada; e Apodi, Caicó, Macaíba, Pedra Grande e Umarizal registraram um crime cada.

O Observatório detalha que na sexta-feira tiveram quatro mortes; no sábado, doze; e no domingo, foram seis. Quanto aos instrumentos letais utilizados para a execução dos crimes, a entidade aponta que o uso de arma de fogo figura em 18 dos 22 casos do final de semana e quatro foram com arma branca.

Ainda de acordo com o OBVIO, seis mortes aconteceram em via pública; cinco em bares e festas; quatro em residências; e dois em hospitais; dentre outros locais. "Os dados apontam para um aumento de 37,13% em relação a 2016. Os dados absolutos demonstram 88 mortes violentas a mais que no ano passado no mesmo período. Em 2016, até o mesmo período, foram 237 CVLIs, contra 234 em 2015", detalha trecho do material divulgado pelo Observatório.

Mulheres

O OBVIO dá conta também de que entre 01 de janeiro e 12 de fevereiro de 2017 o estado registrou 12 assassinatos de mulheres classificados como "femicídios". Desse total, quatro dos crimes teriam características de violência doméstica e/ou de genêro, definidos como "feminicídios".  No no passado, foram 11 femicídios, sendo três feminicídios; contra 13 femicídios, sendo três femicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário