Contatos

Contatos

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Municipio de Viçosa é certificado com Selo Unicef

O municipio de Viçosa/RN conquista pela primeira vez o Selo Unicef Município Aprovado edição 2009-2012. O anuncio oficial foi feito na cerimônia de certificação nacional que aconteceu hoje dia 29 de novembro, em Brasília, com a participação de representantes dos municípios brasileiros aprovados. Para participar da iniciativa, a prefeita de Viçosa Maria José assinou um termo de adesão e garantiu o pleno funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Uma forma encontrada pelo UNICEF de estimular os municípios a assumirem essa missão e ao mesmo tempo contribuir para que ele possa concretizá-la é a iniciativa Selo UNICEF - Município Aprovado.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes e contribuir para o Brasil alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Através do Selo, são desenvolvidas as capacidades dos gestores municipais e atores locais, monitoradas e avaliadas as políticas e o impacto da gestão municipal e da participação social na vida de meninos e meninas.

A conquista desse selo é demasiadamente importante, pois a partir de agora, os olhos do mundo estarão voltados para município de Viçosa, projetos elaborados para este municipio ficam muito mais fácies de serem aprovados, e acima de tudo, esse Selo é um atestado de que a administração está fazendo a lição de casa, que os indicadores melhoraram, que a qualidade de vida das pessoas foi elevada, e que os gestores estão preocupados em fazer um governo sério, transparente e próspero.

Parabéns, Viçosa!! Parabéns para quem lutou para que o sonho virasse realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário