Contatos

Contatos

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conselho tutelar de Taboleiro Grande está fechado e os Conselheiros estão com os salários atrasados

Caos; essa é a palavra certa para definir a atual situação do Conselho Tutelar da cidade de Taboleiro Grande, a situação é de total falta de estrutura, fato que atrapalha o funcionamento diário desse órgão que se encontra fechado há um mês.

O prédio onde funciona o conselho é da prefeitura municipal e está com sua estrutura física comprometida. Não existe sala de espera, e os conselheiros além de dividir o espaço com morcegos, ratos, baratas, pardais, pixilingas e aranhas, estão com os salários atrasados.

As paredes estão sujas e em algumas o cupim toma conta. Não há moveis para acomodar as pessoas, e a única sala do prédio que o conselho ocupa foi transformada em deposito de material da prefeitura. O mato do quintal está crescendo de forma avassaladora.

O conselho não disponibiliza de transporte para os conselheiros fazerem as visitas, quando necessitam requisitam o carro da secretaria de assistência social ou visitam em suas motos particulares.

Para um bom trabalho o conselho teria que disponibilizar um transporte, contar com um sistema de informática com internet. Além disso, o local teria que ter uma sala de atendimento, outra de reuniões e uma recepção. O Conselho Tutelar é mantido pelo município, todos os recursos para manutenção diária das atividades devem vir dos cofres da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário