Contatos

Contatos

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Fake news...Prefeitura de Macaíba/RN emite alerta sobre boatos acerca de concurso!

De acordo com o coordenador da Assessoria de Comunicação, Sérgio Nascimento, as famosas fake news têm se proliferado em grupos do WhatsApp e, também, em canais não oficiais em outras redes sociais digitais na internet
A Prefeitura de Macaíba orienta os candidatos que se inscreveram no concurso público da administração municipal para que busquem informações sobre o certame nos próprios veículos da instituição e em fontes jornalísticas confiáveis, como jornais impressos, emissoras de televisão e rádio e portais na internet com credibilidade no tratamento das notícias.

De acordo com o coordenador da Assessoria de Comunicação, Sérgio Nascimento, as famosas fake news têm se proliferado em grupos do WhatsApp e, também, em canais não oficiais em outras redes sociais digitais na internet.

Ele afirma que, por esse motivo, centenas de pessoas estão buscando a Prefeitura para tirar dúvidas sobre boatos. Sérgio esclarece que todos os trâmites relacionados ao concurso são publicados no site e redes sociais oficiais da Prefeitura e chama a atenção para as implicações judiciais que alguém pode sofre ao espalhar mentiras na internet.

“Os inscritos precisam ficar atentos para não serem vítimas das famosas fake news espalhadas em aplicativos mensageiros ou em sites não oficiais ”, alerta Nascimento. A Prefeitura de Macaíba tem site oficial – http://macaiba.rn.gov.br/.

O concurso público para provimento de 627 vagas foi suspenso até que a administração pública municipal conclua um processo administrativo com o fim de apurar a responsabilidade da empresa organizadora do certame quanto a supostas irregularidades na fase de inscrições.

No último dia 7, a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE) informou estar ciente de todos os procedimentos adotados pela Prefeitura, e publicou uma recomendação acerca do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário