Contatos

Contatos

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Estudo revela que dormir nu faz bem para a saúde!

Embora existam inúmeras estratégias por aí para ajudá-lo a melhorar nessas áreas, nenhuma é tão simples, e muitas delas ainda são menos eficientes do que dormir nu.
É fato que o sono de qualidade é bom para o cérebro, mas uma pesquisa recente da Universidade de Rochester demonstra exatamente por que isso acontece. O estudo descobriu que durante o sono o cérebro remove proteínas tóxicas dos neurônios que são subprodutos da atividade neural quando você está acordado. O problema é que essa remoção só pode ser adequada quando o sono é de qualidade.

Quando você não consegue dormir profundamente e o sono não é de qualidade, as proteínas tóxicas permanecem nas células do cérebro, causando estragos e, por fim, prejudicando a sua capacidade de pensar - o que inclui processar informações e resolver problemas -, aumentando a reatividade emocional e diminuindo a criatividade.

Pesquisadores da Universidade de Amsterdã descobriram que diminuir a temperatura da pele aumenta a profundidade do sono e reduz o número de vezes que você acorda durante a noite. Despir-se na hora de dormir é uma ótima maneira de diminuir a temperatura da pele sem alterar a do quarto.

www.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário