Contatos

Contatos

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Abuso...Educadores reagem à carta do MEC: 'sem propósito' e 'inconveniente'!

O Ministério da Educação enviou a todas as escolas do país uma carta pedindo que mensagem com slogan do governo fosse lida a alunos, que deveriam cantar o Hino Nacional enquanto seriam filmados
O envio de uma carta pelo Ministério da Educação (MEC) para todas as escolas do país, solicitando que uma mensagem seja lida aos alunos perfilados em frente à bandeira nacional, seguida da execução do Hino Nacional, provocou reações negativas entre educadores, pais e estudantes. A mensagem, enviada na segunda-feira (25/2), pedia ainda que a cena fosse filmada e enviada à pasta e citava o slogan de campanha de Jair Bolsonaro, depois adotado pelo governo: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

Um dos primeiros órgãos a se manifestar foi o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed). Por meio de nota, a entidade afirma que a ação fere não apenas a autonomia dos gestores, mas dos entes da Federação. "O ambiente escolar deve estar imune a qualquer tipo de ingerência político-partidária", afirma o Consed. Para o órgão, o Brasil precisa, "ao contrário de estimular pequenas disputas ideológicas na Educação", priorizar a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário