Contatos

Contatos

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Desespero...“Foi um anjo enviado por Deus”, diz tia do menino Felipe salvo pelo PM Solano em Tibau!

Solano salvou a vida do menino Felipe, de 3 anos, de afogamento numa piscina.
O soldado PM Dante Solano de Oliveira, da Rocam de Mossoró (ao centro na foto), será homenageado pelo Comando Geral da Policia Militar, durante os festejos da Liberdade, em Mossoró. Em sua conta pessoal no Facebook, a tia de Felipe, Rafaela Fernandes disse que Solano "foi um anjo enviado por Deus neste momento tão atribulado".

Solano salvou a vida do menino Felipe, de 3 anos, de afogamento numa piscina na praia das Manoelas, em Tibau. Fez a massagem e respiração boca a boca no tempo correto.

Em contato com o MOSSORÓ HOJE, Solano disse: “Eu chorei quando vi ele abrir o olhinho, quando sentir ele respirando”, diz o soldado PM Dante Solano

Ele contou que estava retornando com os colegas de uma ocorrência, quando percebeu a movimentação das pessoas pedindo socorro. “A mulher já vinha com a criança nos braços”.

“A criança estava com os lábios e dedinhos roxo. Não respirava. O coraçãozinho não batia. Coloquei ele na viatura e passei a fazer a massagem”, conta o policial.

Disse que fez 4 sequencias e a criança não reagiu. Ele disse que pedia a Deus o tempo todo para interceder pela vida da criança. “Havia muita gente gritando, foi preciso calma”, diz.

“O próximo passo era fazer a respiração boca a boca. Tive dificuldades de fechar o narizinho dele. Era pequenino. Virei de lado, fiz e a criancinha começou a botar tudo para fora"

"Quando já estava chegando ao hospital, sentir a respiração dele voltando. Chorei não sei nem porquê. Chorei e pronto! Ele abriu o olhinho meio de lado", conta o policial.

“Depois percebi que o rostinho dele já estava menos roxo, que ele já se mexia, que já havia uma respiração, mesmo que devagar, mas havia”, narra Solano.

"Ao ver ele com os olhinhos abertos e já com aquele pessoal do hospital, chorei de novo. Felicidade sem tamanho. Sabia ali que havia cumprido meu dever",

"Uma senhora veio agradecer eu disse a ela que o maior agradecimento que podia ter era ver aquela a criança viva e que havia visto”.

"Foram os 15 minutos mais longos de minha vida. Tudo que aprendi nos cursos de 1 socorro tive menos de 10 minutos para colocar em pratica"

"Não sei o que seria de mim se não tivesse o conhecimento para salvar aquela criancinha. Ia ficar o resto da vida com a consciência pesada", diz o policial Solano.

Solano é solteiro. Trabalha na PM há 11 anos. Costuma participar de competições de mergulho, onde já havia apreendido algumas técnicas de salvamento nestes casos.

Entretanto destacou o curso que fez no II Batalhão de Policia Militar, de Mossoró, ministrado por um major Bombeiro, sobre primeiros socorros nestes casos de afogamento.

A tia de Felipe, Rafaela Fernandes escreveu em sua conta no Facebook que o garoto está na UTI Pediátrica da Prefeitura alojada no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró.

Disse que está orientada e reagindo bem na recuperação. Disse que está na UTI apenas para evitar uma pneumonia ou algo do tipo, pois ele ingeriu muita água ao se afogar.

Diz que agradece imensamente a todos e “em especial ao policial que não sabe quem é, que prestou o efetivo socorro. Foi um anjo enviado por Deus neste momento tão atribulado”.

Em nota, o coronel PM Angelo, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, informou que “reconhece o heroico militar que não mediu esforços para salvar a vida de uma pessoa e dessa forma, prestará significativa homenagem no próximo dia 30 de setembro ao Soldado Dante Solano, na cidade de Mossoró-RN. A nota foi publicada no site da PM do RN.

Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário