Contatos

Contatos

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Mais de 115 mil alunos da rede estadual recebem kit com material escolar!

O investimento do Governo do Estado na aquisição dos kits é de quase dois milhões
No Dia Estadual da Educação Cidadã, o Governador Robinson Faria, entregou kits aos alunos da Escola Estadual Almirante Newton Braga de Faria, no bairro do Alecrim, em Natal.

Os kits são uma iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura e vão beneficiar 115.887 alunos do 1º ao 9º ano em todo o estado. A rede estadual de educação possui 256 mil alunos matriculados em 639 escolas, sendo 514 escolas de ensino fundamental.

O kit para os alunos do 1º ao 5º ano é composto por 1 caderno de desenho, 1 caderno brochurão,  4 lápis grafite, 1 caixa giz de cera (12 cores), 1 coleção de lápis de cor (12 cores), 2 borrachas, 1 apontador, 1 tesoura sem ponta e 2 caixas de massa de modelar.

Para os alunos do 6º ao 9º ano o kit contém 1 caderno de desenho, 2 cadernos universal, 1 coleção de lápis de cor (12 cores), 4 canetas esferográficas, 4 lápis grafite, 2 apontadores, 1 esquadro de 60º, 1 esquadro de 45º, 1 transferidor de 180º, 1 régua, 1 tesoura sem ponta e 2 borrachas.

O investimento do Governo do Estado na aquisição dos kits é no valor de R$ 1.970.464,11.

O Governador Robinson Faria disse que entregar kits a mais de 115 mil alunos da rede estadual é mais uma iniciativa da atual gestão em apoio à educação. Lembrou que a administração estadual foi a primeira no Brasil a pagar o piso salarial dos professores e fez a convocação de 1.200 professores. “Fizemos tudo isso por iniciativa própria, para valorizar o professor e a escola pública. Nosso governo tem a marca forte da cidadania e da educação. Vamos vencer os desafios com ousadia e motivação”, afirmou o Governador a alunos, professores, pais e colaboradores que participaram da solenidade na escola Newton Braga.

Também participaram da solenidade o secretário estadual de educação, Francisco das Chagas Fernandes, o diretor da escola Newton Braga, Marcos Aurélio de Souza Fontes, a vice-diretora Telma Costa, o juiz de direito Jarbas Bezerra, do Instituto Cidadania, o diretor da 1ª DIRED, Daniel Bezerra e capitão de Mar e Guerra e comandante da Base Naval de Natal, Rodolfo Goes de Almeida, representando o vice-almirante Afrânio de Paiva Moreira Junior, comandante do 3º Distrito Naval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário