Contatos

Contatos

sábado, 19 de setembro de 2015

Efeito Caçador..? Currais Novos tem índices de criminalidade reduzidos a quase zero!

Homicídios, furtos e assaltos têm estatística reduzida a zero na cidade seridoense
Currais Novos, cidade da região Seridó do Rio Grande do Norte, está vivendo momentos de paz e tranquilidade na área da segurança pública nos últimos meses. Desde que o agente da Polícia Civil, Erick Guerra “O Caçador” foi transferido de Umarizal para o município seridoense, os índices de criminalidade caíram para quase zero e cidade já é considerada umas das mais seguras do estado.

“A situação hoje em dia a situação é de redução de todas as estatísticas criminais. Os homicídios estão em zero. Assaltos estão em zero e os furtos estão bem próximos do zero. Para se ter uma ideia, nas últimas duas semanas não aconteceu nenhum, e a população está manifestando claramente satisfação com a segurança pública, apoiando a polícia. Hoje dá para se dizer que Currais Novos realmente é uma cidade bem calma atualmente. Graças a Deus”, contou Erick por telefone ao Umarizalense.

A agente conta que, para alcançar essa diminuição na criminalidade foi preciso um trabalho integrado de todas as forças responsáveis pela segurança do município e do apoio da população, indispensável para conquista da paz na cidade. Erick contou ainda que no primeiro semestre do ano a situação era bem diferente, com crimes como assassinatos, roubos e principalmente arrombamentos acontecendo frequentemente.

“(...) as pessoas estavam muito aperreadas e clamando, principalmente aos políticos locais, que alguma providência fosse tomada. Estava assim, mas felizmente graças ao bom trabalho desempenhado mais recentemente pela Polícia Militar, pela Policia Civil, pelo Judiciário, conseguimos reverter o quadro”, comemora o policial.

Erick enaltece a grandiosidade do trabalho de segurança na cidade que é a nona maior do Rio Grande do Norte com uma população, segundo estimativa realizada pelo IBGE, de 44.710 habitantes.

“Quer dizer, é uma cidade com um porte considerável e se for levar em conta o passado recente da cidade, realmente é de se ver que uma mudança muito importante, positiva, radiante e satisfatória aconteceu nos rumos da segurança pública da cidade”, concluiu.

Leo Silva - O Umarizalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário