Contatos

Contatos

domingo, 27 de setembro de 2015

Projeto de lei...Rogério Marinho anuncia projeto para modernizar avaliação do ensino no país‏!

“Problema do Brasil é que o atual sistema de avaliação do ensino existe, mas seu diagnóstico não consegue ser aplicado”
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, por proposição dos deputados federais Rogério Marinho (PSDB-RN) e Giuseppe Vecci (PSDB-GO), realizou nesta quinta-feira (24) o Seminário Nacional sobre Qualidade da Educação. No evento, que reuniu diversas autoridades do país no assunto, o parlamentar tucano anunciou que apresentará em outubro projeto de lei voltado para a modernização do sistema de avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Relator da Subcomissão Permanente de Indicadores e Qualidade da Educação, Rogério também pretende finalizar a relatoria até o fim do próximo mês, permitindo que os demais integrantes do colegiado também debatam sobre o conteúdo. Para o deputado, “o principal problema do Brasil é que o atual sistema de avaliação do ensino existe, mas seu diagnóstico não consegue ser aplicado”.

Na análise do tucano, “cerca de 80% dos professores não conhecem o Prova Brasil. Ou resolvemos esse problema, ou continuaremos tendo dificuldades. O MEC acaba de publicar um estudo onde mostra que um em cada cinco alunos é analfabeto funcional. Isso é resultado do que está acontecendo em sala de aula”.

O deputado federal Rogério Marinho ainda comandou uma das mesas debatedoras durante o Seminário, quando foi colocado em debate o tema “Realidade e desafios do aprimoramento do sistema de educação básica”. Também participaram desta discussão o representante da Secretaria de Educação Básica do MEC, Elsio Corá, o secretário de comunicação da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Rodolfo Joaquim da Luz, e a consultora da Confederação Nacional dos Municípios, Mariza Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário