Contatos

Contatos

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Professores da Ufersa decidem continuar o movimento grevista!

Professores argumentam que não houve nenhum avanço quanto às negociações
Os professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) deliberaram pela continuidade do movimento grevista na instituição. Reunidos em assembleias nos quatro campi da universidade, os professores aprovaram por ampla maioria a manutenção da paralisação que foi iniciada no dia 28 de Maio.

 “A discussão travada foi muito importante, pois ficou nítida a indignação da categoria ante a falta de negociação com o Governo Federal, que não demonstra mínimo interesse em dialogar com os servidores em greve por todo o país. Essa indignação foi fundamental para que a categoria mantivesse a greve”, explicou o presidente da Associação dos Docentes da Ufersa (Adufersa), Joaquim Pinheiro.

Joaquim detalhou para a categoria que não houve avanço quanto às negociações travadas com o Governo e Ministério da Educação e Cultura (MEC) há quase quatro meses. Ele explicou que esse quadro se agravou com as mais medidas do governo em rebaixar ainda mais o que tinha proposto como, por exemplo, congelar salários até agosto, suspender concursos e tirar incentivos para servidores continuarem na ativa.

Em Mossoró foram 73 votos a favor da continuidade da greve, cinco votos contrários e três abstenções, em Caraubas e em Pau dos Ferros a greve foi mantida por unanimidade, com 15 e 17 votos respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário