Contatos

Contatos

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Prisão de pistoleiros ajudou a reduzir homicídios em Umarizal, aponta relatório da Secretaria Estadual de Segurança!

Prisão de pistoleiros ajudou a reduzir homicídios no município de Umarizal, diz Caçador.
Conhecido pela população grande trabalho que realizou em Umarizal na segurança pública, o agente da polícia civil Erick Guerra “O caçador”, atribuiu a redução dos homicídios em Umarizal, apontada em relatório da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SEJUC) enviado à Câmara dos Vereadores, às prisões de pistoleiros e as medidas de desarticulação e prevenção do crime no município.

“Essa redução nos crimes em Umarizal está diretamente ligada a uma série de prisões de pistoleiros ou elementos apontados como pistoleiros que aconteceu no município nos meses de agosto, setembro e outubro de 2014. Então esses elementos apontados como autores dos homicídios em Umarizal foram presos, geralmente por outros crimes como roubos, tráfico, etc, mas a prisão deles teve efeito imediato na redução do ritmo de crimes na cidade”, contou Erick por telefone ao Umarizalense.

O agente, que atuou em Umarizal em 2014 e 2015 e hoje trabalha em Currais Novos, é considerado um dos principais responsáveis pela redução da criminalidade na cidade, disse ainda que, além das prisões, um trabalho prevenção ao crime desenvolvido pelas policias colaborou com as estatísticas positivas divulgadas pela Secretaria de Segurança.

“Foram medidas tomadas no sentido de garantir a ordem na cidade. Essas [medidas] ocorreram no final do ano de 2014 e início de 2015 e tiveram fundamental importância para manutenção da paz e da ordem social”, pontuou Erick.

Leo Silva - O Umarizalense Leo Silva​

Nenhum comentário:

Postar um comentário