Contatos

Contatos

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

As provas são fortes... Mano já tentou várias vezes retornar ao cargo de Prefeito e não conseguiu!

O juiz Breno Valério Fausto de Medeiros, de Umarizal, decretou um novo afastamento do prefeito Carlindson Onofre Pereira Melo, o Mano Onofre, e de outros nove da Prefeitura de Umarizal, atendendo pleito do Ministério Público Estadual.
Mano Onofre já estava afastado do cargo desde julho passado, na esfera criminal. Agora, além de afastado do cargo de prefeito, na esfera civil, ou de qualquer outra função pública que esteja exercendo, o juiz Breno Valério também decretou bloqueio dos bens de Mano Onofre até o valor de R$ 200.692,95. Mano já tentou várias vezes retornar ao cargo de prefeito do município e não conseguiu. As provas são fortes.

Os outros nove envolvidos no engenhoso esquema de desvios de recursos públicos, segundo destacou o Ministério Público Estadual, são:

1 - José Rogério de Sousa Fonseca, que está em prisão domiciliar
2 – Vilma Fernandes de Sousa
3 - Francisco Edivan de Oliveira
4 – Josberto de Sousa Oliveira
5 – Abimael Thiago Bezerra de Melo
6 - Bruno Werton Bezerra Leal
7 - Marinaldo Amâncio da Silva Junior
8- Ildeneide Pereira de Medeiros
9 Mauri Célio Moraes

Deste nove réus no processo, o juiz Breno Valério decidiu bloquear bens até o valor de 1.434.100,00. José Rogério e a mulher Vilma Fernandes, ex prefeito e ex primeira dama de Umarizal, teriam comandado o esquema fraudulento para ter dinheiro para eleger o sucessor Mano Onofre.

O golpe consistia em juntar pessoas que trabalhava e não trabalhava na Prefeitura de Umarizal para, usando contracheque falso, fazer empréstimos no Banco Gerador S/A. Como a pessoa não existia e não havia feito o empréstimo, a Prefeitura terminava por pagar a conta. Foi o que aconteceu.

Todo o esquema foi descoberto e durante a Operação Negociata, através da qual foi o prefeito e “aliados” deixaram prejuízo superior a R$ 2 milhões públicos do município.  Não restou dúvidas diante da documentação apreendida pelos policiais e os promotores de Justiça com os investigações. Os depoimentos apenas clareou mais. Com o afastamento de Mano Onofre, continua no cargo o vice prefeito Marcos Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário