Contatos

Contatos

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Acusado de matar padrasto da namorada é condenado a sete anos em regime semiaberto no RN!

Crime ocorreu em 2021, em uma das vias mais movimentadas de Mossoró

Um homem acusado de assassinar o padrasto da própria namorada com um tiro na nuca foi condenado a sete anos e nove meses de prisão, em regime semiaberto, após a realização de um juri popular na cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande Norte.

Os trabalhos do Júri iniciaram às 9h desta quarta-feira (22). Compareceram, 3 testemunhas, acusado e jurados. As testemunhas foram dispensadas pela acusação, dando início ao interrogatório do acusado.

Em seguida, Acusação e Defesa apresentaram suas teses e ao final os jurados estavam aptos a fazer a votação. O veredito foi pela condenação por Homicídio Simples, com pena de 7 anos e 9 meses em regime Semiaberto. Há prazo de 5 dias para eventuais recursos.

O crime

O caso ocorreu no dia 20 de outubro de 2021. A vítima, Marcos César Amâncio, estava parado em uma motocicleta na Rua Melo Franco em frente a um semáforo. Enquanto esperava a abertura, Marcos foi alvejado com um tiro na nuca pelo acusado, que o surpreendeu, se aproximando por tràs. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu.

Conforme relatos do juri, a assassinato foi motivado por um possível caso de abuso cometido por Marcos contra a própria enteada, que é namorada do acusado. Ele descobriu o crime, após relato de sua sogra, e planejou o homicídio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário