Contatos

Contatos

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Duas pessoas são presas no RN durante operação nacional contra abuso infantil!

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira

Duas pessoas foram presas em flagrante no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (23), durante uma operação nacional contra abuso sexual de crianças. A ação é comandada pela Polícia Federal.

Segundo a PF, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos - dois em Natal e um em Mossoró- fruto de investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF (DRCC).

Durante as ações, foram realizadas duas prisões em flagrante, com apreensão de diversos dispositivos eletrônicos, como computadores e celulares.

A Operação Harpia cumpriu, simultaneamente, mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. Às 9h, havia 47 mandados de busca e apreensão cumpridos e 27 pessoas presas no país, segundo a corporação.

"A operação nacional almeja a prisão de ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito", informou a PF.

O trabalho partiu da investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line.

Relatórios de análise foram produzidos para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações.

Os investigados poderão responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário