Contatos

Contatos

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Em caminhada, estudantes pedem justiça pela morte de colega assassinado por bala perdida em Umarizal!

“Pedimos justiça pela morte dele. Não só pela dele, mas de todas as pessoas vítimas de balas perdidas”. A frase é de uma das estudantes da Escola Estadual 11 de Agosto que participaram na manhã dessa sexta-feira, 25, de uma caminhada pela paz para lembrar a morte do estudante Francisco Lucas de 17 anos que morreu nessa última segunda, 21, depois de ser atingido com tiro na cabeça em meio aos festejos alusivos ao padroeiro de Umarizal. Com cartazes pedindo paz e justiça, alunos e professores caminharam por algumas ruas do centro cobrando ações do poder público contra a violência.
“Essa caminhada vem mostrar toda a nossa tristeza, toda nossa indignação com o que aconteceu. Não é justo de maneira alguma. A gente busca antes de tudo a justiça pela morte do nosso colega. A gente sim pode dizer que era um menino bom, que nunca fez nada de ruim a ninguém. No meio de tudo isso a gente vem pedir justiça, segurança e paz com certeza”, disse uma aluna que estudava com Lucas.
Houve comoção e choro durante vários pontos do percurso. Em uma parada em frente à prefeitura de Umarizal uma aluna cobrou mais atenção dos governos com a segurança pública. “Nós, professores, alunos, ex-alunos pedimos mais. Mais colaboração do prefeito, da polícia e do governador do estado”.

A caminhada se encerrou na escola 11 de Agosto. O professor Bruno Bezerra disse que se surpreendeu com a participação dos alunos na mobilização, o que segunda ele mostra a indignação de todos com o crime que vitimou o estudante Lucas.

“Os alunos estão chocados, estão sensíveis a causa e a prova disso foi a manifestação que a gente fez. A gente até se surpreendeu pela quantidade de alunos que estavam presentes, 9 horas da manhã, nas ruas, protestando e mostrando sua indignação pelo que aconteceu”, disse o professor.

“A gente espera que saia alguma coisa de concreto com essa mobilização e que o Lucas não seja só mais um que se foi sem nem saber o que estava acontecendo”, completou Bruno.




Leo Silva - O Umarizalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário