Contatos

Contatos

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Secretaria de Educação de Taboleiro Grande conclui e envia ao MEC o Plano de Ações Articuladas

A Secretaria Municipal de Educação de Taboleiro Grande conclui a elaboração do PAR, Plano de Ações Articuladas, e enviou ao Ministério da Educação.
A elaboração do PAR no município de Taboleiro Grande pelo Comitê Gestor gerou ações importantes para a educação do município e agora estão sendo analisadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O PAR funciona como uma ferramenta de planejamento para as secretarias de Educação municipais e estaduais brasileiras. Basicamente, os municípios e estados avaliam seus problemas na rede de ensino, reportam ao MEC e recebem assessoria técnica e recursos para implementar mudanças.


Com o trabalho da Secretária de Educação, Maria do Socorro Bessa, juntamente com a Técnica Administrativa Francisca Bessa e Paulinho Freitas Técnico da Secretaria de educação de São Francisco do Oeste, terminaram a elaboração dia 29 de maio, o mesmo está em análise pelo MEC, e está para ser aprovado o valor de 1.115.158,04, recursos esse serão investidos na educação do município.

Vale Salientar que, este plano era para ter iniciado em 2011, mas só teve inicio em janeiro de 2013 na gestão da atual prefeita Klebia Bessa, a mesma ofereceu todo apoio a equipe para finalização do referido plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário