Contatos

Contatos

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Vai começar a Copa das Confederações!

Vai começar a Copa das Confederações. Entre os dias 15 a 30 de Junho, o Brasil será sede do torneio, que contará com seleções como Brasil, Japão, Itália e México, compondo o Grupo A. No Grupo B, temos as seleções da Espanha, o Uruguai, o Taiti e a Nigéria, campeã africana.
As oito seleções foram divididas em dois grupos de quatro equipes, que se enfrentam dentro do próprio em confrontos de ida. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para a semifinal.


A semifinal terá os confrontos entre o 1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA. Os vencedores se enfrenta na final, enquanto os que perderam fazem a disputa pelo terceiro lugar.
Informações sobre as seleções

BRASIL : Classificado automaticamente por ser o país-sede.

JAPÃO : Classificado por ter sido campeão da Copa da Asiática de Seleções de 2011.

ITÁLIA : Como a Espanha já estava garantida por ser a atual campeã do mundo, a Itália se classificou automaticamente como representante europeia após chegar à decisão da Euro 2012, disputada na Polônia e na Ucrânia

MÉXICO : O México venceu os Estados Unidos por 4 a 2 na decisão da Copa Ouro, garantindo o seu lugar na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

ESPANHA : A Espanha obteve vaga na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 por ter vencido a Copa do Mundo da FIFA 2010.

URUGUAI : O Uruguai foi campeão da Copa América 2011, realizada na Argentina. O país é o segundo representante sul-americano no torneio, ao lado do anfitrião Brasil.

NIGÉRIA : O campeão da Copa Africana de Nações de 2013, que será realizada na Líbia, representará a região na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.

TAITI : O Taiti ganhou a Copa das Nações da Oceania 2012 em Honiara, nas Ilhas Salomão. A seleção venceu a Nova Caledônia por 1 a 0 na decisão e se tornou a primeira nação além de Austrália e Nova Zelândia a se classificar para representar a Oceania em um torneio mundial, em junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário