Contatos

Contatos

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Taboleiro Grande realiza etapa escolar do Programa Atleta na Escola

Visando estimular cada vez a prática de esportes nas escolas, a Prefeitura de Taboleiro Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao Programa Atleta na Escola do Ministério da Educação.
O programa tem como finalidade estimular a prática esportiva nas escolas e desenvolver valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica e identificar novos talentos com potencial nas modalidades salto em distância, corridas de resistência e velocidade. .
A seletiva da etapa escolar foi promovida pela Secretaria municipal de Educação na última segunda-feira (24). Cerca de 50 alunos da escola municipal Abraão Cavalcante Bessa participaram de uma competição de atletismo, onde foram selecionados os três melhores atletas de cada categoria.

O antigo campo de futebol de Taboleiro Grande foi o local escolhido para a realização da seleção. Estudantes do sexo feminino e masculino na faixa etária de 12 a 17 anos competiram nas seguintes categorias: resistência, velocidade e salto à distância.


A Prefeita Klébia Bessa, que levou a sua mensagem ao público presente falando da importância do programa Atleta na Escola a qual o município aderiu.
 Informações de Taboleiro Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário