Contatos

Contatos

sábado, 29 de junho de 2013

Fogo destrói bloco de Química do Campus Central da Uern em Mossoró

Segundo as informações colhidas no local, dois estudantes estavam na sala ao lado de onde o incêndio começou. Eles relataram que sentiram cheiro forte de fumaça e contaram aos colegas. Quando foram averiguar, perceberam que a sala do departamento estava em chamas e acionaram outras pessoas da instituição para desligarem os disjuntores no local.
Na correria de funcionários e alunos, começaram a recolher o que tinha sobrado de material nas salas vizinhas. Temiam que a estrutura de madeira do teto das alas de aula permitisse a proliferação das chamas. A Polícia e o Corpo de Bombeiros quando chegaram ao local, pediram para todos se afastarem, pois haveria risco de a estrutura desabar.
Segundo o professor de Química, Bergson Rodrigues, não havia nenhum indício de que algo poderia acontecer naquele departamento. ‘Cheguei aqui, nós saímos do Departamento por volta das 11h30 e ao sair não tinha indício de cheiro, de queimado de nada. Trancamos o Departamento e fui para minha sala, quando voltei já da hora do almoço vi um princípio de incêndio’ explicou.

De acordo com o professor os dois alunos quando sentiram algo de estranho na sala ao lado o procuraram e informaram o acontecido. ‘O que foi relatado pela sala vizinha dos alunos que eles sentiram um cheiro de algum material queimado e se evadiram da sala para não haver nenhum problema com eles.
Um dos estudantes que estava na sala ao lado, Delano Leonez explica como foi percebido o incêndio. ‘A gente estava na sala de estudo e escutamos um estrondo muito forte na sala ao lado e logo em seguida veio a fumaça começou a pegar fogo tudo e a agente saiu correndo’.

Outra aluna que estava na sala ao lado relata: ‘Bem, todo dia a gente fica lá por que a gente fica esperando para começar as aulas sempre é assim. Nós começamos a sentir um cheiro de queimado e pensava que era o ventilador porque sempre apararecia umas pancadas forte na outra sala. Quando foi depois nós começamos a sentir um cheiro. Quando a gente olhou para sala ao lado, pelos comobós, percebemos que estava pegando fogo, e o fogo já estava subindo’, falou a universitária Necineide Marques.

Assim que tomou conhecimento do incêndio na Uern, o Corpo de Bombeiros foi ao local. Segundo o Tenente BM Bruno, os Bombeiros foram acionados por volta das 12h50. Ao chegar a instituição o Corpo de Bombeiros e providenciaram o necessário para controlar o incêndio. Ainda segundo o Tenente só a perícia para confirmar se foi um curto circuito a causa principal para o incêndio na sala do departamento de Química.

De Fato/fotos Gildo Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário