Contatos

Contatos

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Polícia prende, Wilson Trajano, líder da quadrilha que sequestrou Fabinho Porcino

A polícia prendeu na cidade de Macapá/AP, José Wilson Trajano de Freitas, líder da quadrilha responsável pelo sequestro do empresário Fábio Porcino, resgatado do cativeiro na última sexta-feira.
A informação foi confirmada pela delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), que preside das investigações.

"A prisão dele se deu após um trabalho conjunto das polícias civis do nosso estado e do Ceará. Com base nas investigações, conseguimos detê-lo hoje no Macapá, numa prisão realizada pelos policiais locais. Agora vamos providenciar sua vinda para o Rio Grande do Norte. Isso deve acontecer o mais rápido possível", disse Sheila em contato com o defato.com.

Com a prisão de José Wilson já são três os integrantes da quadrilha detidos pela polícia desde a realização do sequestro, no último dia 10 de junho. Antes, haviam sido presos o motorista do bando, identificado com José Carlos Anastácio Leitão, conhecido como Carlinhos, e Ezequiel Serafim Leitão, tio de “Carlinhos”, e herdeiro da fazenda da família. Eles foram detidos no município de Canindé, situado a 118 km de distância de Fortaleza, na divisa com o estado do Piauí, durante o estouro do local e resgate da vítima, na sexta-feira (14).

Sheila acredita que a quadrilha é composta por 13 membros. José Wilson é apontado como chefe da quadrilha.

Segundo Sheila, ele tem uma extensa ficha criminal. Natural de Limoeiro do Norte, no Ceará, Wilson já respondeu por um outro sequestro de um empresário na capital cearense, que foi libertado no Rio Grande do Norte. “Ele é um bandido de alta periculosidade. Em sua ficha posso destacar envolvimento em chacina onde morreram sete pessoas, roubo de cargas e ainda fazia parte dos bandos parceiros de Valdetário Carneiro, um dos criminosos mais temidos do RN”, disse Sheila na última segunda, enfatizando que a quadrilha procurada é de alta periculosidade.

Agradecimento

Ontem, a família Porcino esteve em Natal, no gabinete do secretário de segurança público do estado, Aldair da Rocha. O empresário Fábio Porcino agradeceu a libertação do filho, enfatizando o excelente trabalho da polícia civil do Rio Grande do Norte. A delegaa Sheila Freitas, que está à frente das investigações, também participou da audiência.
De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário