Contatos

Contatos

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Prefeitura fortalece o planejamento urbano, e garante moradia para famílias de Viçosa

O acesso a uma moradia salubre e confortável é um dos direitos fundamentais da pessoa humana. Viçosa tem hoje, uma conquista da Administração do Prefeito Antonio Gomes de Amorim, um Plano Local de Habitação de Interesse Social, inserido no Plano de ações de Habitação e Política Urbana do município.
As ações na área de habitação não se resumiram nem se resumem na construção de novas unidades habitacionais. Em Viçosa, também foram e estão sendo realizadas importantes obras publicas, construindo sonhos de centenas de Viçosenses.

Parcerias com o Governo Federal e com o Governo do Estado permitem dizer que está em andamento em Viçosa um grande programa de oferta de casas na história do município. Agora, é seguir em frente: Dar continuidade à parceria com o Governo Federal, ampliando o alcance do Programa Minha Casa Minha Vida, e com o Governo do Estado, visando o atendimento das famílias que não tem casa própria no município de Viçosa.

Fortalecer o planejamento urbano da prefeitura como instância de implementação e integração das políticas públicas setoriais articuladas do programa de Habitação e Política Urbana, registrado no seu plano de governo, isso é uma das prioridades do governo municipal de Viçosa, “trabalho de todos”.

Toinho do Miragem, quer consolidar, na sua estrutura administrativa, tudo aquilo que registrou em seu plano de governo, no que se refere a Habitação e Política Urbana; Elaborar e implementar o Plano Setorial de Drenagem, visando identificar os pontos de alagamento ou inundação, as soluções necessárias e a priorização de ações e obras.

Intensificar a captação de recursos destinados à expansão e melhoria do sistema de drenagem.

Garantir o cumprimento dos cronogramas de manutenção, limpeza de ruas e Avenidas e bem como a limpeza das bocas-de-lobo. 

Trabalhar para ampliação e diversificação da cobertura das redes de abastecimento de água e do esgotamento sanitário no município.

Aperfeiçoar e ampliar o sistema de coleta seletiva, coleta de resíduos e limpeza urbana.

Continuação da arborização e o ajardinamento dos espaços públicos e orientar sua adequada conservação como construção e reformas de canteiros e praças.

Melhorar as condições de acessibilidade nas calçadas e passeios públicos. 

Pleitear junto ao Governo Federal e Estadual construção de Açudes, Barragem, Habitação Popular, Poços Tubulares e Passagem Molhadas.

O movimento de Construção do Município de Viçosa/RN, que possui apenas cinquenta anos, vem ocorrendo de forma rápida gerando muitos empregos para população Viçosense.

Melhorar as condições de acessibilidade nas calçadas e passeios públicos. 

Pleitear junto ao Governo Federal e Estadual construção de Açudes, Barragem, Habitação Popular, Poços Tubulares e Passagem Molhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário