Contatos

Contatos

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Marcha das Vadias promete voltar às ruas com cinco mil pessoas neste sábado

Quinta edição do protesto que pede o fim da violência contra a mulher pretende reunir 5 mil pessoas na área central de Brasília. Passeata deve ganhar reforço de integrantes de outros movimentos da capital.
Pelo fim da violência contra a mulher, por um estado laico e cidades com mobilidade urbana, e pelos direitos sexuais femininos, mais de 5 mil pessoas devem ir às ruas, neste sábado, para participar da Marcha das Vadias do Distrito Federal. Além da pauta que deu origem ao movimento, os organizadores incluíram mais dois temas: vão protestar contra o Estatuto do Nascituro e a cura gay, aprovada esta semana pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Mel Gallo, uma das integrantes do movimento no DF, acredita que o entusiasmo da sociedade para os protestos ocorridos na última semana terá reflexo na passeata de sábado. “Acreditamos que algumas pessoas vão se somar ao nosso grupo. Afinal, as demandas perpassam por questões colocadas nas manifestações ocorridas”, afirma a militante.

Esta é a terceira edição da Marcha das Vadias em Brasília. Neste sábado, a concentração será às 14h, em frente ao Conjunto Nacional. O movimento já ocorreu em São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte, Aracaju, Recife, Uberlândia (MG), Guarulhos (SP), entre outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário