Contatos

Contatos

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Umarizal tem primeira parcela do FPM com saldo zero

O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios não aliviou os problemas de caixa das prefeituras potiguares. Embora tenha ficado 11% acima, descontada a inflação, do mesmo do mesmo período de junho do ano passado, a cota-parte que coube às prefeituras ficou 35,4% abaixo da primeira parcela do FPM do mês passado.
Além de amargar a queda no volume de recursos – a primeira parcela de junho - no caso das prefeituras de coeficiente 0.6, que são maioria no RN - foi R$ 177 mil contra R$ 274 mil em maio, vários municípios ainda ficaram com saldo zero depois de descontada a contribuição previdenciária.

alem de Umarizal, estão nesse grupo sete prefeituras potiguares. São elas: Apodi, Areia Branca, Governador Dix-sept Rosado, Ielmo Marinho, João Câmara, Nísia Floresta, São Miguel do Gostoso.

Este ano, de acordo com levantamento feito pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), mais de 40 prefeituras já chegaram a apresentar, mais de uma vez no mesmo mês, saldo zero em sua conta de FPM.

De Fato da Redação Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário