Contatos

Contatos

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Viçosa promove ação de combate à exploração do trabalho infantil

A Prefeitura Municipal de Viçosa, através dos conselhos e órgãos da Secretaria da Assistência Social e Secretaria de Educação, em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho, realizou campanha municipal de Combate ao Trabalho Infantil.
O evento teve como objetivo conscientizar e alertar os pais e a sociedade sobre os problemas ocasionados quando permitimos que crianças desenvolvam atividades laborais inadequadas, e alertar as crianças sobre a importância da educação para o seu desenvolvimento profissional e social.

A campanha teve a participação de diversos setores da administração pública e buscou não só conscientizar a sociedade, como também preparar os profissionais para identificar e combater o trabalho infantil. Além de programas específicos do Governo Federal como o PETI e o PROJOVEM que visam exclusivamente tirar as crianças da condição de exploradas, a semana de combate a exploração do trabalho infantil no município, contou com palestras, oficinas e diversos outros meios audiovisuais.

 Imagens cedidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário