Contatos

Contatos

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Estudante Universitária morre com suspeita de dengue hemorrágica

Após cinco dias internada, a estudante universitária Fernanda Letícia Medeiros, de 21 anos, morreu na madrugada desta quinta em natal.
De acordo com a família, a estudante estava com dengue hemorrágica, doenca caracterizada por exames feitos no hospital. Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que somente poderá confirmar a morte por dengue hemorrógica a partir de exames epidemiológicos. Este ano, o estado, segundo a assessoria, já registrou quatro óbitos pela doença.

A morte de Fernanda causou comoção entre parentes e amigos. "Estamos todos muito abalados. Fica difícil até falar. A Fernanda era uma menina linda, cheia de sonhos, que estava muito feliz. Ela cursava comunicação em uma faculdade de Natal", disse o delegado Getúlio Medeiros, tio da estudante.

Antes de ser internada em definitivo no domingo, a jovem de 21 anos foi ao hospital no sábado. Medicada, voltou para casa, sentiu-se mal novamente e no domingo já foi direto para a UTI. Getúlio afirmou que ainda nesta quinta o corpo de Fernanda será levado para sua terra natal, Caicó.

"Lá haverá uma missa na igreja Matriz e em seguida seguiremos para o sepultamento no cemitério Campo Jorge", explicou Medeiros. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou no último dia 20 de maio, um novo boletim com os números atualizados sobre a dengue no RN. As informações são referentes aos dados notificados desde o início do ano até o dia 11 de maio.

Nesse período, foram notificados 6.385 casos suspeitos de dengue no Rio Grande Norte, sendo 1.529 casos confirmados até o momento. No mesmo período do ano de 2012, esses números foram, respectivamente, 20.314 e 7.787, o que aponta um decréscimo no quantitativo de casos. Do total de municípios do RN, 61 apresentam baixa incidência da doença, 27 estão com média, 45 com alta e 34 com incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Natal (718), Pau dos Ferros (538), Parelhas (456), Santa Cruz (322) e Jardim de Piranhas (236).
De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário