Contatos

Contatos

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Polêmica...Lançamento de papel higiênico preto gera revolta nas redes sociais!

Empresa traz Marina Ruy Barbosa como garota propaganda do novo produto que criou conflito nas redes sociais
Você não está dentro de um episódio de Black Mirror, o papel higiênico preto é uma realidade! A novidade, um tanto quanto inusitada tomou conta das redes sociais na tarde da segunda-feira (23) e deixou os internautas com uma pulga atrás da orelha, afinal qual a necessidade de um papel higiênico preto e qual a ligação de Marina Ruy Barbosa com o produto?

Batizada de 'Personal Vip Black', o produto faz parte de uma nova linha da marca Personal, pertencente à empresa Santher - Fábrica de Papel Santa Therezinha S/A. O produto promete trazer sofisticação e elegância para os lares brasileiros, segundo a líder de marketing da empresa, Lucia Rezende.

Esta seria a justificativa para a escolha da cor preta estampada no produto utilizado para higiene pessoal. “O preto é lindo. A cor sempre foi considerada ícone de estilo e refinamento nos universos de luxo e da moda. Agora, Personal Vip Black traz este conceito também para a decoração e nossa campanha reflete essa integração entre a cor e a sofisticação”, diz Lucia.

Já a escolha de Marina Ruy Barbosa como uma das embaixadoras da marca na divulgação do novo produto tem a ver com a sua elegância e requinte. "Ela representa a essência deste lançamento, um papel higiênico criado para mostrar que bom gosto e requinte podem estar presentes em todos os momentos do dia a dia das famílias", justificou em nota.

A atriz não conseguiu escapar das piadas nas redes sociais ao ter seu nome associado ao produto. "A Marina Ruy Barbosa fazendo a campanha do papel higiênico preto e nossa própria Marilyn na propaganda do Chanel Nº 5", escreveu um internauta. "Marina ruy barbosa fazendo propaganda de papel higiênico preto prova q os boleto chega pra todo mundo e temos q pegar cada freela q senhor", brincou outro.

Polêmica

Após uma forte campanha de divulgação, a empresa Santher sofreu críticas nas redes sociais por usar a hashtag #BlackIsBeautiful como uma das formas de promoção do novo produto. Internautas acusaram maca de papel higiênico de se apropriarem de uma expressão do movimento negro na luta e resistência em busca dos direitos civis nos anos 60. Criada nos Estados Unidos, a frase serviu como forma de enaltecer a cultura e características físicas dos negros que sofreram com o preconceito e o silenciamento.

Uma das críticas que tomaram forma na web partiu do escritor Anderson França, que em seu perfil no Facebook apontou o caso como um dos ataques racistas mais graves praticados por uma empresa brasileira. "Numa atitude racista e irresponsável, consciente e deliberada, (a Santher) decidiu que essa expressão deve remeter a papel higiênico, cuja função qualquer pessoa conhece", comenta o escritor que reúne mais de 1,5 mil curtidas em seu post.

No Twitter, o uso da hashtag também foi reprovado. "No close errado de hoje, marca famosa usa o nome de movimento contra o Racismo para promover uma marca de papel higiênico", comentou um internauta. "Mano!!! O problema não é o papel higiênico ser preto ou botar uma ruiva pra fazer propaganda! O erro é o uso da tag", disse outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário