Contatos

Contatos

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Mal súbito...Horas antes de votação sobre denúncia na Câmara, Temer passa mal e é levado ao hospital!

Procurador-geral da República Rodrigo Janot denunciou ao Supremo Tribunal Federal os integrantes do chamado “PMDB da Câmara” por organização criminosa
O presidente Michel Temer (PMDB) sentiu um mal-estar no Palácio do Planalto nesta quarta-feira 25 e foi encaminhado ao centro cirúrgico do hospital do Exército em Brasília. As informações são da GloboNews, que não esclareceu acerca das condições atuais do Chefe do Estado.

Nesta quarta-feira 25, o plenário da Câmara dos Deputados vai decidir se acata ou não a segunda denúncia contra Michel Temer. O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot denunciou ao Supremo Tribunal Federal os integrantes do chamado “PMDB da Câmara” por organização criminosa. São acusados o presidente da República, Michel Temer; Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco. Também há imputação a Temer do crime de obstrução da Justiça por causa dos pagamentos indevidos para evitar que o corretor financeiro Lúcio Funaro firmasse acordo de colaboração premiada.

O presidente da República é acusado de instigar Joesley Batista a pagar, por meio de Ricardo Saud, vantagens a Roberta Funaro, irmã de Lúcio Funaro. O processo só terá prosseguimento se sua continuidade for aprovada por 342 deputados.Nessa hipótese, a acusação iria para o STF, onde seria novamente analisada. Apenas no caso de a Corte aceitar a denúncia, Temer seria afastado por 180 dias da Presidência. Ele só perderá o cargo se for condenado. Se for rejeitada, a denúncia só voltará a ser analisada após o término do mandato do presidente.

Isto É / O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário