Contatos

Contatos

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Ação da campanha Outubro Rosa realizou “Caminhada Rosa” em Taboleiro Grande!

Com objetivo de chamar a atenção das mulheres e toda a população, a Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, 31 de Outubro, a 1ª Caminhada Rosa, dando continuidade as ações realizadas durante todo o mês de outubro.
A prefeita Klébia Bessa, participou da ação e destacou a importância dos eventos realizados durante o mês, palestras, orientações, e em especial a Caminhada que vem com intuito de conscientizar e chamar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama, a Caminhada Rosa.
"É importante trabalhar na conscientização e prevenção da doença, uma vez que o diagnóstico precoce aumenta as chances do tratamento ser bem sucedido. Agradeço a equipe da Saúde pela organização, aos participantes, e a todas as pessoas que aderiram a caminhada conosco, posso dizer de coração que tenho orgulho em poder fazer parte deste grupo, alertando sobre a prevenção e cuidados, esse é nosso objetivo, Nossa maior Obra é cuidar bem das pessoas" disse a prefeita.

A caminhada percorreu as principais ruas da cidade, com a participação da prefeita Klébia, Secretária de Saúde Mariana Alves, membros da equipe de saúde, gestores municipais, movimentos de mulheres, e demais categorias que integram o sistema de atendimento básico de saúde. “O objetivo desse evento foi alertar a população para a prevenção e os cuidados do câncer de mama além das formas de detectar precocemente a doença”, destacou a secretária Mariana.


Após a caminhada houve aula de dança, sorteia de brindes e um delicioso café da manhã.










Nenhum comentário:

Postar um comentário