Contatos

Contatos

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Professores da rede estadual entram em greve por tempo indeterminado!

A decisão foi tomada nesta terça-feira (28) em assembleia da categoria. A indicação é que pare todas as escolas, em todos os turnos.
Os professores estaduais estão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após assembleia na manhã desta terça-feira (28), na Escola Estadual Winston Churchill. O que motivou a greve é o não cumprimento por parte do governo estadual do acordo firmado nas reuniões de negociações em 2013.

“Os acordos deveriam ser cumpridos até o dia 31 de outubro de 2013. O tempo passou e cobramos providências do governo para evitar a greve”, explicou o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte), Ionaldo Tomaz. Ele comentou que há dois anos a titular da Secretaria Estadual de Educação, Betania Ramalho “se nega a nos receber”.

Paralelo a essas cobranças, a categoria votou no dia 10 de dezembro, o indicativo de greve e comunicou a secretária Betania Ramalho. “Eles anunciaram o reajuste salarial de 8,32% como se fosse a salvação da lavoura. Mas não é o nosso ponto de pauta, é o cumprimento de uma lei federal”, detalhou.

Os pontos que não foram cumpridos pelo Estado são a revisão do Plano de Carreira do Magistério, pagamento de uma letra para os professores, redimensionamento do porte das escolas e gratificação dos professores, modificação da portaria 731/2003, permanência da letra quando da promoção vertical, mecanismo de concessão de licenças-prêmios, ajuste do déficit na correção salarial de 2013, complementação na base salarial dos funcionários da educação e a convocação dos concursados.

“As nossas queixas começam desde estrutura física das escolas. Nossa realidade é o sucateamento das escolas em todos os municípios do Rio Grande d Norte. O governo nos deve 17% de aumento do pagamento das letras”, completou.

Ionaldo Tomaz afirmou que a “indicação é que pare todas as escolas, em todos os turnos, tanto professores e funcionários da educação”.
Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário