Contatos

Contatos

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Gestão em “Boas Mãos” deixa escorregar cuidados com a saúde em Riacho da Cruz!

Todos nós sabemos das dificuldades enfrentadas pelos municípios de pequeno porte, há escassez de recursos, e a maioria sobrevive quase que exclusivamente com os recursos do Fundo de Participação dos Municípios.
Apesar das dificuldades existem municípios que por terem gestores competentes e preocupados com o bem estar da sua população conseguem superar essas dificuldades e ainda prestar serviços básicos de qualidade, sobretudo na área da saúde, tais como o município de Itaú e viçosa, onde existem médicos plantonistas para atender a população a qualquer hora do dia ou da noite, temos também a cidade vizinha Taboleiro Grande e Olho Dagua do Borges, onde podemos encontrar além de médicos plantonistas, especialistas em diversas áreas, tais como, cardiologia, otorrinologia e pequenas cirurgias dente outras especialidades.

Agora se pergunta por que Riacho da Cruz não conta com esses serviços? Já que conta praticamente com os mesmos recursos das cidades vizinhas? Porque não temos médicos plantonistas? E o medico cubano que iria residir no município, por que foi dispensado? Por mais que se cobre, por que a gestão nunca se pronunciou a esse respeito? São questionamentos que seguem sem resposta, no entanto nota-se que a saúde pública não é prioridade, ai perguntamos qual é a prioridade da gestão em “Boas Mãos”? Até agora ninguém sabe.

Com a palavra...a gestão!

Um comentário:

  1. O que se nota no Município de Riacho da cruz é o descaso do poder público perante a saúde deste pequeno município, e o que torna essa situação ainda mais lamentável é o descanso da população diante a essa situação. (Pula calamidade)

    ResponderExcluir