Contatos

Contatos

domingo, 7 de agosto de 2016

Sufoco nas areias de Copacabana...Ágatha e Bárbara sofrem, mas estreiam com virada no vôlei de praia!

O Brasil sofreu, mas começou com o pé direito no vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Na tarde deste sábado, na Arena do Vôlei, em Copacabana, a dupla formada por Ágatha e Bárbara foi surpreendida por um bom desempenho das tchecas Slukova e Hermannova, começou perdendo, mas, virou e venceu por 2 sets a 1.

Favoritas no confronto, já que as rivais conseguiram vaga no torneio em cima da hora -, as brasileiras tiveram muitas dificuldades no primeiro set. Apesar de se destacar no bloqueio, a dupla verde-amarela sofreu com as bolas no fundo, bem exploradas pelas tchecas. Após uma troca de lideranças no set, a parcial terminou 21 a 19.

No segundo set, precisando vencer, Ágatha e Bárbara não voltaram tão ligadas no bloqueio, principal arma na primeira parcial, mas calibraram os saques e construíram uma boa vitória. Com a ajuda da torcida, as brasileiras lideraram praticamente todo set, fechando em 21 a 17.

No tie-break, outra disputa apertada, com as duplas se revezando na liderança do set decisivo. Repetindo os bons saques, com ótimos bloqueios de Ágatha, as brasileiras conseguiram desgarrar no placar, chegando abrir 10 a 7. Ao final, ainda desperdiçaram dois match points até conseguirem fechar por 15 a 11.

Donas da parceria mais longa entre as duplas brasileiras do vôlei de praia que disputam os Jogos - estão juntas desde 2012 -, Ágatha e Bárbara têm tudo para brigar por medalha na competição, já que foram campeãs do Campeonato e do Circuito Mundial em 2015, bicampeãs brasileiras em 12/13 e 13/14 e bicampeãs do Superpraia em 2015 e 2016.

"Não imaginava que seria tão maravilhoso assim (jogar na Rio-2016). Tive um pouco de dificuldade no primeiro set, mas a Ágatha me ajudou bastante, junto com essa torcida que estava do nosso lado. Está sendo maravilho", disse Bárbara à TV Globo ao final da partida.

"Ficamos um pouco ansiosas, o que é normal, se pensarmos que essa é nossa primeira Olimpíada. Mas acho que soubemos lidar bem com isso. Pecamos no primeiro set, mas revertemos no segundo, jogando ponto a ponto, com calma, como costumamos fazer", completou Ágatha.

No torneio do vôlei de praia olímpico, cada vitória na fase de grupos vale dois pontos, enquanto a derrota rende um ponto. Os primeiros e segundos colocados de cada grupo vão às oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. Os outros quatro terceiros colocados disputam uma outra rodada chamada, com os vencedores avançando às oitavas, completando as 16 equipes.

O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Desde Atlanta-1996, ao menos uma medalha é conquistada. São 11 no total, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário