Contatos

Contatos

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Professores da rede municipal de Taboleiro Grande participam de curso sobre educação inclusiva!

Com o objetivo de capacitar os professores da rede municipal, a Secretaria de Educação de Taboleiro Grande, promoveu, o curso “Educação Inclusiva: novos paradigmas, novos papéis”. A atividade é mais um passo na política de educação inclusiva, que busca incluir os portadores de necessidades especiais ou de distúrbios de aprendizagem na rede regular de ensino.
A orientação é que os professores tratem a educação, especial ou não, como via de duas mãos: o educador especializado apoiando o profissional de ensino regular e vice-versa. Realizado dessa forma, o trabalho garante qualidade pedagógica superior nas salas que tenham, ou não, estudantes com necessidades especiais. A palestrante do curso falou sobre pedagogia, avaliação dos alunos com necessidades educacionais especiais e alunos com deficiências mental, visual, dificuldade comportamental, deficiência múltipla, surdez.
“O ensino está defasado em relação ao movimento da informação no mundo. O professor precisa de atualização constante para ter condições de inovar em sala de aula, tendo ou não alunos com necessidades especiais ou alguma deficiência. E esse modelo de educação inclusiva que é aplicado em Taboleiro Grande acompanha a orientação do Ministério da Educação”, explica Alzira Rocha, Secretária de Educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário