Contatos

Contatos

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Viçosa realiza I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência!

Na I Conferência Municipal dos Direitos da pessoa com Deficiência de Porto Real o tema abordado foi “O desafio na implementação das Políticas da pessoa com Deficiência. A transversalidade como a radicalização dos direitos humanos”.
O evento foi realizado pela prefeitura municipal através da secretaria de Saúde e contou com a participação do Prefeito Toinho do Miragem, vereadores, secretários e da presidenta do COEDE/RN Maria Márcia, acompanhada de alguns membros do conselho estadual.
Para o Prefeito, Toinho do Miragem, é uma satisfação imensa realizar mais esse trabalho que se caracteriza como multidisciplinar. “Queremos garantir o direito das pessoas com deficiência e fortalecer as políticas públicas que permitem o acesso à qualidade de vida. Visamos auxiliar na construção de uma política intersetorial e transversal, de saúde, de assistência social e de acessibilidade, na educação inclusiva, assim como em ações complementares”. Destacou o chefe do executivo.
A conferência é um dos mecanismos institucionais de democracia participativa e oportuniza a discussão de políticas públicas para a pessoa com deficiência e as adequações da cidade. “Esse é o momento da sociedade civil organizada deliberar propostas que venham fazer parte das ações do governo nas esferas municipal, estadual e federal. O evento proporciona direito e voz para o deficiente afim de que possamos elaborar políticas públicas municipais como saúde, educação, lazer, cultura, gêneros e transversalidade”, expõe a presidente do COEDE, Maria Márcia.

 Imagens cedidas Na Hora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário