Contatos

Contatos

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Mobilização...Servidores da saúde do Estado completam 90 dias de greve com doação de sangue!

Além do ponto sobre reajuste salarial, a greve reivindica ainda a manutenção de adicionais
Nesta ultima quarta-feira (09), os servidores da saúde do estado completaram 90 dias de greve. Para marcar esta data, os servidores realizaram um ato público no Hemonorte. Durante toda a manhã, fizeram uma campanha de doação de sangue para ajudar a minimizar o problema dos baixos estoques no Rio Grande do Norte.

“A ideia é aproveitar essa ação solidária para mobilizar a categoria e a população para a nossa luta. É uma maneira de mostrarmos que lutamos por melhorias e por uma saúde de qualidade”, disse Rosália Fernandes do Sindsaúde-RN.

Na última terça-feira (01), o Sindsaúde se reuniu com o governo estadual quenegou qualquer reajuste salarial para os servidores da saúde, com a justificativa do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. O governo afirmou ainda que teve dificuldades para fechar a folha deste mês, tendo sacado novamente recursos do Fundo Previdenciário, e não descartou a hipótese do RN vir a passar por situações como a do Rio Grande do Sul, que está atrasando os salários do funcionalismo.

Além do ponto sobre reajuste salarial, a greve reivindica ainda a manutenção dos adicionais de insalubridade e noturno na aposentadoria, a migração dos servidores que fazem jornada de 40 dias, a revogação do decreto que proíbe a licença prêmio, o pagamento de atrasados, implantação das mudanças de nível vencidas desde 2012, a tabela de qualificação, um novo concurso público para combater a sobrecarga nos locais de trabalho e a garantia de abastecimento de materiais e medicamentos nos hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário