Contatos

Contatos

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Primavera começa, e deve garantir o retorno da chuva a grande parte do país!

Neste ano, a Primavera teve inicio às 23h29 desta segunda-feira, 22 de setembro, e vai até o dia 21 de dezembro. Uma de suas principais características é o retorno da chuva a grande parte do país, inclusive no Sudeste que passa por um quadro recorde de seca.
Segundo o Sistema Tecnológico Simepar, há previsão de formação de um El Niño de fraca intensidade, que deve se desenvolver ao longo dos próximos meses. Ele deve garantir que a chuva comece na hora certa, mas com mais calor do que a normalidade de Norte a Sul.

A primavera é característica pelo volume intenso de chuvas entre os meses de setembro, outubro novembro. De acordo com o Simepar, a condição é boa principalmente para as regiões Centro-Oeste, Sudeste e interior do Nordeste do país.

Com a chegada da nova estação, os dias também ficam mais longos já que a radiação solar começa a ficar mais intensa no Hemisfério Sul. Com maior energia na atmosfera, a floresta amazônica entra em maior atividade e distribui mais umidade pelo país. Associada com o calor, essa umidade gera instabilidades com nuvens carregadas, temporais e queda de granizo principalmente durante as tardes em grande parte do Centro e Sul do país.

Durante o período, também há maior proliferação de insetos, já que as flores começam a desabrochar e os animais ficam mais ativos. Com o início da nova estação, a dica é retomar os cuidados e recorrer aos serviços de dedetização e desratização de ambientes.

Da Agência CNM, com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário