Contatos

Contatos

sábado, 27 de setembro de 2014

Ex-senador diz que Henrique Alves estabelece política de Estado no Rio Grande do Norte!

Fernando Bezerra coordena plano de Governo de Henrique Alves “para 20 anos”.
O ex-senador e ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra, que ao lado do engenheiro Jaime Mariz foram responsáveis pela formatação do programa de governo do candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves, informou na manhã de hoje que o programa apresentado irá inicialmente, não só ajustar as contas públicas do Estado, mas estabelecer uma política de Estado que terá como base um estudo feito previamente.

“È um planejamento para 20 anos”, disse o ex-ministro, que é um dos cotados para participar da equipe do futuro governo se Henrique Eduardo for eleito governador do Rio Grande do Norte. Questionado sobre essa possibilidade, ele desconversa dizendo que prefere ajudar Henrique Eduardo sem que necessariamente participe do governo.

Na entrevista exclusiva concedida a ´O JORNAL DE HOJE, Fernando Bezerra destacou o trabalho de um grupo pessoas voluntárias que elaborou o programa de governo do peemedebista, principalmente o engenheiro Jaime Mariz, que considera um técnico competente que ofereceu uma grande contribuição na elaboração do programa de governo apresentado à população norte-rio-grandense pelo candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves   Seguem trechos da entrevista feita por Fernando Bezerra, que foi também líder dos governos Fernando Henrique e Lula da Silva no Congresso Nacional:

AVALIAÇÃO DA CAMPANHA

Considero que Henrique Eduardo está fazendo uma campanha propositiva, séria e sem agressões pessoais. Respeitando a todos e respondendo com firmeza a todos os questionamentos, inclusive a acusações levianas que estão sendo feitas. Entendo ser esse o caminho a ser seguido.

PROGRAMA DE GOVERNO

O programa de governo é realista que vai ajustar as contas públicas do Estado com uma proposição que vai além do governo, mas de Estado que tem como base um estudo prévio que havia sido entregue à Fiern. É um planejamento para 20 anos. Mas, não é só isso. Trata também de educação, saúde e sobretudo segurança pública que é atualmente uma calamidade no Rio Grande do Norte. Nesse caso, terá algumas ações efetivas e impactantes nos primeiros dias. É preciso, entretanto, que se entenda as dificuldades que o Estado tem em razão das limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

EXPECTATIVA

DE 1º ou 2º TURNO

Acredito que Henrique Eduardo vencerá a eleição no primeiro turno. E isso será a melhor coisa que poderá ocorrer para o Rio Grande do Norte, já que ele é o mais preparado para enfrentar os desafios e dificuldades que se apresentam atualmente no Estado.

ELEIÇÃO PARA O SENADO

Vejo que é uma eleição mais disputada, mas acredito que Wilma de Faria será a vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário