Contatos

Contatos

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Petistas abandonam candidatura de Robinson Faria!

Dos seis prefeitos do PT, três declararam apoio à candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), adversário do candidato do PSD, ao governo.
O “casamento fiel” das candidaturas do vice-governador Robinson Faria (PSD) à sucessão da governadora Rosalba Ciarlini e da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao Senado caiu em “adultério” durante a campanha eleitoral.
Apenas a metade dos prefeitos do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte apoia a candidatura de Robinson a governador, apesar de todos estarem fechados com o nome de Fátima para o Senado Federal. Os aliados de Faria não se mostraram tão leais quanto diziam na convenção que homologou a chapa Robinson e Fátima para as eleições deste ano.

Dos seis prefeitos do PT, três declararam apoio à candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), adversário de Robinson, ao governo. Os prefeitos de Parelhas, Francisco do PT; de Ouro Branco, Fátima Silva (PT); e de Ipanguaçu, Luciano Oliveira (PT) anunciaram apoio ao peemedebista no decorrer da campanha. A última adesão foi de Oliveira e seu grupo político, que ocorreu ontem.

Os prefeitos de Serra Negra do Norte, Urbano Farias (PT); Pureza, Maria do Sindicato (PT); e Serrinha dos Pintos, Rosânia (PT), por enquanto permanecem apoiando a candidatura do PSD ao governo. O capital político dispensado a Robinson pelo aliado, além de ser pequeno, foi quebrado ao meio.

Entre os militantes mais radicais da legenda, que fazem campanha para Fátima, o nome de Robinson também não é unanimidade. Há uma ala de pessoas ligadas ao partido, segundo apurou nossa equipe de reportagem, que tem preferência pelo candidato Robério Paulino (PSOL).

Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário