Contatos

Contatos

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Foto de mulher nua faz universitária do RN registrar queixa por difamação!

Estudante de Enfermagem, Franklene Gomes mora em Porto do Mangue. 'Foto que circula no WhatsApp não é minha. Fui vítima de um crime', afirma.
A estudante de Enfermagem Franklene Gomes, de 29 anos, procurou a Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (24) e registrou queixa por se considerar vítima de difamação. Moradora de Porto do Mangue, ela afirma ter tido a honra e reputação abaladas após tomar conhecimento de que uma fotografia de uma mulher nua, em posição erótica, vem circulando em redes sociais como se fosse ela a posar.

"Passou de grupo em grupo pelo WhatsApp, com as pessoas atribuindo esta foto à minha pessoa. Fiz uma pesquisa por conta própria na internet e achei a mesma imagem publicada em sites e revistas pornográficas. Agora quero que a polícia descubra quem espalhou a foto e usou meu nome.

Porto do Mangue é um município pequeno, com pouco mais de 5 mil habitantes, onde praticamente todo mundo se conhece", afirmou.

Renato Batista, delegado da região, disse ao G1 que a investigação já foi iniciada e que está  trabalhando para tentar descobrir o responsável pela postagem. Ele explicou que o ocorrido também se enquadra como crime de injúria, mesmo tendo sido cometido de forma virtual. “Comete o crime não apenas quem pegou a foto e a publicou, mas todos que também ajudaram a propagá-la, repassando a imagem. A pena varia de 1 a 3 anos de prisão e multa. A vítima também pode ingressar na Justiça para exigir uma indenização por dano moral”, acrescentou.

“Espero que a polícia descubra quem fez isso comigo e os culpados sejam punidos. As pessoas precisam ter consciência que internet não é terra sem lei. É preciso ter responsabilidade com o que se escreve e se diz de alguém”, ressaltou Franklene.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário