Contatos

Contatos

domingo, 21 de setembro de 2014

Ao se aproximar do fim da campanha, Lula pede votos para Robinson Faria e Fátima Bezerra!

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou apoio no programa eleitoral ao candidato do PSD a governador do Rio Grande do Norte.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou apoio no programa eleitoral ao candidato do PSD a governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), nesta sexta-feira. O programa com Lula foi gravado essa semana no Instituto Lula e mostra o ex-presidente pedindo voto para Robinson.

“Você pode mudar essa história do Rio Grande do Norte. Uma pessoa com pensamento diferente, com prática política diferente. Por isso eu quero pedir a cada companheiro do Rio Grande do Norte que um dia confiou em mim, que me ajudou a fazer as coisas que fiz: vote 55”, declara Lula.

O ex-presidente conta como conheceu o candidato e fala sobre a história política de Robinson no Rio Grande do Norte. “Eu fui apresentado a Robinson pelo amigo, ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Kassab e depois, pude conhecer mais Robinson em uma conversa com a Fátima. A Fátima veio aqui e ela falou assim pra mim: Presidente, o senhor sabe que o Robinson Faria vai vencer as eleições porque eu acho que pela primeira vez o povo do Rio Grande do Norte tem alguém que foi deputado seis vezes, várias vezes deputado estadual e o mais votado do Estado e alguém que resolveu fazer resistência no Rio Grande do Norte. Por isso estou aqui, com Robinson, dizendo para você que temos que mudar definitivamente a política no Rio Grande do Norte”, apontou Lula.

Ainda na propaganda eleitoral, Lula questiona qual o projeto de Robinson para o Rio Grande do Norte e o candidato responde que trocou o conforto dos gabinetes para viver o cotidiano das cidades e foi aí que despertou o sonho de um dia governar o Estado.  “Vamos governar para os últimos. Trabalhar para diminuir as desigualdades sociais, a falta de eficiência no serviço público, a falta de boa vontade com as pessoas. A nossa proposta é ter um governo com foco no cidadão. Sem grandes obras mirabolantes, mas um governo que devolva a eficiência da máquina pública. O que o povo quer é ver a saúde funcionar. Programas de apoio as nossas cadeias produtivas que estão abandonadas, o nosso turismo. O Nordeste avançou, o Brasil avançou na sua era e o nosso Estado não avançou. Se não fossem os programas sociais estaria muito pior a situação do nosso Estado. Então essa parceria com Robinson, com Fátima senadora, com apoio do PT, do presidente Lula será fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado”, destaca Robinson.

O ex-presidente fala em tom firme que Robinson pode mudar a história do Rio Grande do Norte e pede votos para a candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT).

“Queria pedir a cada companheiro do RN que vote em Robinson para o goveno e Fátima para o Senado”

Lula – Meus amigos e minhas amigas do Rio Grande do Norte. Eu estou conversando com uma pessoa que vocês conhecem muito mais do que eu. Estou conversando com o nosso companheiro Robinson, candidato ao governo do Rio Grande do Norte, com o número 55. Mas eu queria antes dizer pra vocês, como é que eu conheci o Robinson, ou seja, de repente você perguntando, nossa, o Lula está com o Robinson. Ou seja, que história é essa?

Lula –Eu primeiro fui apresentado ao Robinson pelo meu amigo Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD. E depois eu pude conhecer o Robinson, numa conversa com a Fátima. A Fátima veio aqui e falou assim pra mim: presidente, o senhor sabe que o Robinson vai ganhar as eleições porque eu acho que pela primeira vez o povo do Rio Grande do Norte tem alguém que foi deputado seis vezes, várias vezes o mais votado do estado, e alguém que resolveu fazer resistência no Estado do Rio Grande do Norte. Por isso que eu estou aqui, com o Robinson, dizendo pra vocês que eu acho que nós temos que mudar definitivamente a política do RN para melhor.

Eu sei que quando presidente da República, nós trabalhamos muito afinados com os governadores e os prefeitos do RN. Eu tenho certeza que não tem nenhum prefeito no RN que diga que alguma vez eu o destratei, ou deixei de fazer alguma coisa que estivesse ao alcance da Presidência da República. Portanto, a minha relação é uma relação de respeito. Eu tenho certeza que quando chegar a transposição do rio São Francisco no RN a gente vai ter uma revolução naquele estado, sobretudo para a parte mais seca do estado do RN. E eu queria perguntar, ô Robinson, é o seguinte: qual é o programa de governo que você está apresentando ao povo do RN?

Robinson – Inspirado no senhor, na sua história, na sua vida, vamos fazer um governo pensando em governar para os últimos, como o senhor bem falou, governar para quem precisa. Eu sempre troquei, presidente, o conforto dos gabinetes pelo cotidiano das cidades, e foi aí que eu comecei a enxergar, e a sonhar um dia governar o meu estado, vendo as desigualdades sociais, a falta de eficiência no serviço público, a falta de boa vontade com as pessoas, e a nossa proposta, presidente, é ter um governo com foco no cidadão, sem grandes obras mirabolantes, mas um governo que devolva, sobretudo, a eficiência da máquina pública. O que o povo quer, presidente, é a saúde funcionar, é a segurança funcionar, programas de apoios as nossas cadeias produtivas que estão abandonadas, o nosso turismo que está decadente. O Nordeste avançou, o Brasil avançou na sua era, e o nosso estado infelizmente não acompanhou o ritmo do Brasil. Se não fosse os programa sociais do presidente Lula, estaria muito pior hoje a situação do nosso estado. Então essa parceria de Robinson com Fátima senadora, com o apoio do PT, do presidente Lula, será fundamental para o futuro do nosso Estado.

Lula – Fátima me fala com uma convicção tão grande que você pode mudar essa história do RN, ou seja, uma pessoa com pensamento diferente e prática política diferente. Eu queria pedir a cada companheiro e a cada companheira do RN que um dia confiou em mim quando eu perdi, que acreditou em mim quando eu ganhei, que me ajudou a fazer as coisas que fiz, gostaria que o povo do RN pudesse votar na Fátima para senadora, e no Robinson para governador. É fácil: é votar 55. E aí nós teremos mudado a história do Estado do RN.

Robinson – Obrigado, presidente, vamos a vitoria, e dia 5, vota 55.

Nenhum comentário:

Postar um comentário