Contatos

Contatos

sábado, 29 de novembro de 2014

Aécio questiona dados do ‘Ciência Sem Fronteiras’!

Aécio Neves retornou ao Senado Federal no início deste mês de novembro.
Nesta quinta-feira, o senador Aécio Neves do PSDB apresentou um requerimento no Senado Federal para que sejam solicitadas ao Ministério da Educação informações oficiais do Ciência Sem Fronteiras. De acordo com ele, os dados divulgados pela presidente Dilma Rousseff referentes ao programa podem ser questionados.

Segundo comunicado do tucano enviado à imprensa, o texto afirma que, em 25 de junho deste ano, quando anunciou a segunda etapa do CSF, a petista afirmou que havia concedido 83 mil bolsas de estudos no exterior, sendo que no site do programa, até aquela data, a informação era de que haviam sido concedidas 55.657 bolsas.

“Diante desta divergência, o senador quer que seja informado ao povo brasileiro qual foi o critério adotado pela presidente quando anunciou a concessão das 83 mil bolsas”, diz a nota.

‘Oposição vigorosa‘

Derrotado no segundo turno das eleições presidenciais, Aécio retornou ao Senado no início de novembro. Na ocasião, reuniu-se com integrantes do partido e aliados e afirmou que eles comandariam uma “oposição revigorada e vitoriosa” ao governo da presidente.

“Nós estamos selando um pacto de uma oposição revigorada e vitoriosa, porque disputamos essas eleições falando a verdade. Vamos juntos fazer a mais vigorosa oposição que esse Brasil já viu, em benefício da verdade, da liberdade e da moral”, discursou.

Apesar de ser colocado como líder, Aécio rejeitou o rótulo. “A oposição brasileira não precisa de um líder, ela tem viva na alma de milhões de brasileiros sua importante essência que é a indignação com tudo que vem acontecendo no Brasil nesses últimos anos, mas uma esperança enraizada”, disse.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário