Contatos

Contatos

sábado, 29 de novembro de 2014

Prefeitura de Viçosa realiza Caminhada do Novembro Azul e mobilização contra a violência doméstica!

A caminhada de conscientização e mobilização percorreu as principais ruas da cidade.  Durante o trajeto, servidores das Secretarias distribuíram material informativo à população.
Mais uma vez, a Prefeitura de Viçosa, por meio de uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, realiza uma belíssima ação em favor da vida. A Caminhada Novembro Azul, e contra a violência doméstica que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28, lotou as ruas do centro da cidade.

Novembro é o mês dedicado à saúde masculina. O Novembro Azul, criado há mais de dez anos para lembrar aos homens a importância do exame de próstata, entre outros cuidados. O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre eles. As Unidades de Saúde do Município, que já realizam o trabalho de orientação e conscientização durante o ano, estão intensificando as abordagens sobre o assunto no decorrer deste mês.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele). É o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.









Nenhum comentário:

Postar um comentário